Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

MULTA DE RESCISÃO DE INTERNET SERÁ CANCELADA EM CASO DE DESEMPREGO

Agora é lei: as empresas de internet terão de cancelar as multas por rescisão contratuais quando o consumidor tiver perdido o emprego. A lei 6.337/12, que garante o benefício, foi publicada no Diário Oficial do Legislativo desta terça-feira (06/11). A iniciativa havia sido vetada pelo Governo, mas teve seu veto derrubado por unanimidade na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) no último dia 30. Em plenário, o autor da proposta, deputado Wagner Montes (PSD) reforçou sua importância. Já existem resoluções em âmbito nacional no sentido de garantir o cancelamento do serviço a qualquer momento. O que queremos é garantir que a quebra de fidelidade seja desconsiderada caso a pessoa não tenha como arcar com o serviço, disse. A nova regra, que obriga as concessionárias a cancelarem a multa contratual de fidelidade quando o consumidor comprovar a perda de vinculo empregatício, aponta que as empresas poderão ser punidas com multas de 100 Ufirs-RJ por dia, em caso de descumprimento. Elas terão, agora, 90 dias para a adequação às novas normas.

  • Publicações17683
  • Seguidores61
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações248
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/multa-de-rescisao-de-internet-sera-cancelada-em-caso-de-desemprego/100166297

Informações relacionadas

MULTA DE RESCISÃO DE INTERNET SERÁ CANCELADA EM CASO DE DESEMPREGO

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)