Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    SECRETÁRIO DISCUTIRÁ ORÇAMENTO DA FIA COM GOVERNADOR

    O secretário de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, João Carlos Mariano Santana assumiu o compromisso de firmar uma reunião com o governador Luiz Fernando Pezão para solucionar os atrasos no repasse de verba para as 131 instituições ligadas à Fundação para Infância e Adolescência (FIA). O anúncio foi feito durante audiência pública da Comissão da Pessoa com Deficiência, na manhã desta quinta-feira (05/06). O presidente do grupo, deputado Márcio Pacheco (PSC) afirmou que isso precisa acontecer rapidamente, a fim de garantir nessa ação política a efetivação dos pagamentos. Precisamos conseguir prioridade no repasse específico do orçamento para o pagamento dessas entidades, que fazem um trabalho complementar do Estado. O orçamento que é feito para a FIA está atrelado ao da Assistência, mas é preciso uma ação política severa, e por isso uma reunião com o governador se faz necessária imediatamente, com o secretário e representantes do parlamento para sensibilizar o governador que já está mais do que envolvido nesse tema, defendeu.

    No encontro, Pacheco entregou ao secretário um documento com o resumo das 11 audiências realizadas pela comissão, desde 2011, onde foram discutidos possíveis resoluções para o problema. O parlamentar também voltou a defender a importância da intersetorialidade. É importante discutir um novo modelo para garantir mais dignidade para as mais de 20 mil crianças e jovens atendidos pela FIA, concluiu.

    Segundo João Carlos, o primeiro passo para resolver os atuais problemas da Fundação é a proximidade com as entidades. A reunião reforçou a importância do debate, de colher experiências e aperfeiçoar o sistema, que tem pontos a ser conversados e adequados com todas as instituições. Essa proximidade vai nos permitir capacitar, conhecer as dificuldades e a partir disso, resolver essas adversidades pontuais. Ele afirmou ainda que convidará a primeira dama, Maria Lúcia Cautiero Horta Jardim, para participar da reunião com o governador. Ela foi conhecer algumas unidades da FIA e mostrou grande interesse em ajudar a resolver esse impasse.

    • Publicações17683
    • Seguidores61
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações9
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/secretario-discutira-orcamento-da-fia-com-governador/122597902

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)