Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    VAN DA HABITAÇÃO ESTREIA COM 300 ATENDIMENTOS

    A van da Comissão de Política Urbana, Habitação e Assuntos Fundiários da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) para orientar a população sobre o programa "Minha Casa, Minha Vida", do Governo Federal, estreou nesta terça-feira (30/06), com 300 atendimentos. O veículo, criado em parceria com a Caixa Econômica Federal, ficará em frente ao Palácio Tiradentes até sexta-feira (03/07). As próximas paradas serão Central do Brasil (de 06 a 10/07), Largo da Carioca (13 a 17/07) e Cinelândia (20 a 24/07). O atendimento é realizado, de segunda a sexta, das 10h às 17h. O principal objetivo da van é encaminhar as pessoas interessadas em se cadastrar no programa à sala de atendimento do prédio administrativo da Alerj, na Rua da Alfândega 8, onde há quatro atendentes qualificados para efetuar a inscrição. Porém, pessoas com deficiência ou que tenham dificuldade de ir até o prédio poderão efetuar o cadastramento na própria van. "A vantagem do programa está na ausência de burocracia. Para fazer o cadastro é necessário apenas estar com o documento de identidade, CPF e comprovante de renda. Quem tem emprego informal nem precisa apresentar a última documentação" , explicou a atendente Cleide Pereira.

    O gari da Comlurb, Mário Feitosa Santos, de 30 anos, foi um dos beneficiados pelo atendimento rápido, pois estava em horário de trabalho. "A ajuda veio em boa hora, pois moro numa casa emprestada pelo meu sogro, no alto do morro na Serra das Araras (Região Serrana do Estado), que está prestes a desabar por conta das recentes chuvas", afirmou. Santos já tem preferência até pelo local onde quer sua nova casa: Seropédica, na Região Metropolitana do Estado. "Atualmente, demoro três horas e meia para chegar ao meu trabalho e, se morar mais perto, poderei até fazer uma faculdade à noite", comemorou. Agora, o gari esperará o sorteio de cerca de um milhão de casas, mas, de acordo com Cleide, como ele tem deficiência visual e mora em área de risco, terá preferência. "O pagamento só começará a ser efetuado após a entrega das chaves, quando será paga a primeira parcela mensal no valor de 10 % da renda familiar. A prestação mínima é de R$ 50", explicou a atendente, antes de lembrar que a quitação virá após 10 anos de pagamentos mensais.

    Os cadastros também podem ser efetuados por telefone (0800 282 8891) ou pelo site www.alerj.rj.gov.br/habitacao.

    • Publicações17683
    • Seguidores61
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações14
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/van-da-habitacao-estreia-com-300-atendimentos/1483650

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)