Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    ALERJ CADASTRA CERCA DE MIL PESSOAS PARA A COMPRA DA CASA PRÓPRIA

    A Comissão de Política Urbana, Habitação e Assuntos Fundiários da Assembleia Legislativa do Rio, presidida pelo deputado Alessandro Calazans (PMN), cadastrou, em apenas 48 horas de funcionamento do serviço, 978 pessoas que estão aptas a participar do programa "Minha Casa, Minha Vida" do Governo federal. "Estes números iniciais confirmam a nossa expectativa. Há uma demanda reprimida e a comissão está pronta para atendê-la. Vamos alavancar o programa em todo o estado a partir deste serviço de cadastramento e orientação", disse Calazans. O serviço foi inaugurado na última segunda-feira (29/06) e conta com uma sala de atendimento presencial para cadastramento no prédio administrativo da Alerj, na Rua da Alfândega, 8, Centro do Rio, onde há atendentes qualificados para efetuar a inscrição, com um site (www.alerj.rj.gov.br/habitacao) e com o atendimento itinerante de uma van que percorrerá todo o estado.

    O veículo foi criado em parceria com a Caixa Econômica Federal e ficará em frente à sede da Assembleia, no Palácio Tiradentes, até a próxima sexta-feira (03/07) - no local, 712 pessoas já foram atendidas. As próximas paradas da van serão Central do Brasil (de 06 a 10/07), Largo da Carioca (13 a 17/07) e Cinelândia (20 a 24/07). O atendimento será realizado de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h. O principal objetivo deste serviço móvel é encaminhar as pessoas interessadas em se cadastrar no programa à sala de atendimento do prédio administrativo da Alerj, onde há quatro funcionários qualificados para efetuar a inscrição. Pessoas com deficiência ou que tenham dificuldade de ir até o prédio poderão efetuar o cadastramento no próprio veículo.

    Já o telefone gratuito, o Disque Habitação (0800 282 8891), disponibilizado para orientação sobre o programa "Minha Casa, Minha Vida", recebeu 451 ligações em dois dias de funcionamento. Para fazer o cadastro é necessário estar com o documento de identidade, CPF e um comprovante de renda. Quem tem emprego informal não precisa apresentar o último documento. O pagamento só começará a ser efetuado após a entrega das chaves, quando será paga a primeira parcela mensal no valor de 10 % da renda familiar. A prestação mínima é de R$ 50 por mês e, com isso, os compradores terão 10 anos para quitar a dívida.

    • Publicações17683
    • Seguidores61
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações72
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/alerj-cadastra-cerca-de-mil-pessoas-para-a-compra-da-casa-propria/1487567

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)