Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    BICICLETAS SEM IDENTIFICAÇÃO APREENDIDAS PELA POLÍCIA SERÃO DOADAS

    Bicicletas que foram e estão há mais de 180 dias na delegacia serão leiloadas ou doadas a entidades sem fins lucrativos. As bicicletas só poderão ser doadas caso não façam parte de investigação ou cujos donos não sejam identificados. É o que determina a Lei 7.348/16, da deputada Martha Rocha (PSD) em vigor no estado do Rio desde o mês passado. A norma havia sido vetada pelo governador, mas foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).

    Segundo a deputada, com o crescimento dos roubos e furtos de bicicletas, muitas têm sido apreendidas e mantidas nos pátios das delegacias, sem que os proprietários as recuperem. Martha Rocha disse que foi procurada pela Secretaria de Estado de Transportes, que tem um projeto semelhante, em que a instituição se utiliza dessa bicicleta, em uma ação conjunta com o sistema penitenciário, para a confecção de cadeiras de rodas.

    “Queremos que as bicicletas não recuperadas possam ser leiloadas, para que esse dinheiro seja revertido para a Polícia Civil, ou então, que elas sejam doadas para organizações civis que realizem o trabalho de assistência à população, para que elas possam reverter em material para a própria instituição”.

    • Publicações17683
    • Seguidores61
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações16
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/bicicletas-sem-identificacao-apreendidas-pela-policia-serao-doadas/378130770

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)