Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO VEM À ALERJ FALAR SOBRE REMOÇÃO DE ESTATUTÁRIOS

    A Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) vai realizar, nesta quarta-feira (06/03), às 10h, na sala 316 do Palácio Tiradentes, uma audiência pública com a presença do secretário de Estado de Educação, Wilson Risolia. Segundo o presidente da comissão, deputado Comte Bittencourt (PPS) , o objetivo do encontro é debater a medida da secretaria que instituiu a remoção de funcionários estatutários das escolas onde são lotados, para serem substituídos por funcionários contratados por empresas terceirizadas. Buscaremos frear as remoções arbitrárias do pessoal de apoio das unidades de ensino da rede estadual, porque entendemos que, além de prejudicar a vida dos servidores, isso gera também um grande dano ao projeto político pedagógico das escolas, explicou o parlamentar.

    Representantes do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ), do Ministério Público Estadual (MP-RJ), do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Estado (Sepe-RJ) e da União dos Professores Públicos no Estado (Uppes) também foram convidados.

    • Publicações17683
    • Seguidores61
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações73
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/secretario-de-educacao-vem-a-alerj-falar-sobre-remocao-de-estatutarios/100376298

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)