Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    COMISSÃO QUER RECALL DE AUTOMÓVEIS DA MONTADORA GM

    A Comissão de Defesa do Consumidor da Alerj, presidida pelo deputado Luiz Martins (PDT), irá protocolar uma ação civil pública contra a montadora General Motors (GM) devido a um defeito ocorrido numa pinça de freio no modelo Cobalt, ano 2012, versões LT e LTZ. Todo aquele que desenvolve ou fornece um produto ou serviço e o disponibiliza no mercado de consumo é responsável objetivamente pelos danos e prejuízos que possam causar, ou seja, respondem independentemente de culpa, explicou o parlamentar, adiantando que o colegiado pretende pedir a convocação de um recall do automóvel.

    Esta não é a primeira vez que a montadora enfrenta problemas deste tipo. No ano do lançamento do Cobalt (2011), a linha apresentou problemas no pedal do freio, obrigando a montadora a convocar os consumidores para a troca da peça na ocasião. Além do recall imediato para a troca da peça, a comissão quer que os consumidores que sofreram danos materiais ou precisaram recorrer a mecânicos particulares para a solução do problema sejam ressarcidos. De acordo com Luiz Martins, os proprietários de veículos afetados podem procurar ajuda nos guichês de atendimento que ficam na Rua da Alfandega 08 térreo, no Centro da capital. Além disso, a comissão também pode ser acionada através do Disque Defesa do Consumidor (0800 282 7060), da página na internet http://www.alerj.rj.gov.br/cdc/ ou do endereço eletrônico defesadoconsumidor@alerj.rj.gov.br.

    • Publicações17683
    • Seguidores61
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações37
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comissao-quer-recall-de-automoveis-da-montadora-gm/100459113

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)