Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    COMISSÃO DO CONSUMIDOR ENTRA COM AÇÃO CONTRA MICROSOFT

    A Comissão de Defesa do Consumidor (Codecon) da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), presidida pelo deputado Luiz Martins (PDT), ingressou na última segunda-feira (29/04) com uma Ação Coletiva de Consumo contra a Microsoft Informática Ltda, na 4ª Vara Empresarial da capital, para obrigar a empresa a fornecer assistência técnica gratuita aos usuários do software Windows 7, após receber reclamações dos usuários do sistema operacional no início de abril. De acordo com o presidente do colegiado, é muito importante que o consumidor conheça seus direitos. "Atualmente, o cidadão está tendo maior conhecimento dos seus direitos e é muito importante que ele saiba que a Codecon é um instrumento fundamental para garantir este direito", afirmou.

    O problema se deu em razão da última atualização do sistema, identificada como KB2823324, que fica em estado de reinicialização constante. Isso faz com que os usuários sejam impedidos de reinicializar o computador. A Microsoft não se prontificou em ressarcir os custos e prejuízos causados por conta de seu produto defeituoso, mas sugeriu que o problema possa ter sido em razão de um programa bancário. Na ação, a Codecon pediu que a empresa fosse obrigada a fornecer assistência técnica gratuita aos consumidores usuários do Windows 7, ou que forneça novos softwares ou versões melhoradas do mesmo, sob pena de multa diária de R$ 50 mil reais em caso de descumprimento.

    • Publicações17683
    • Seguidores61
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações38
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comissao-do-consumidor-entra-com-acao-contra-microsoft/100488050

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)