Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    COMISSÃO DE CULTURA DISCUTE APLICAÇÃO DE LEI FEDERAL

    A Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) realiza, nesta segunda-feira (02/09), uma audiência pública para debater a aplicação da Lei federal 10.639/03, que inclui no currículo oficial do Ensino Fundamental e Médio, da rede pública e privada de Educação, a obrigatoriedade de se lecionar sobre História e Cultura Afro-Brasileira. O encontro será no Auditório Senador Nelson Carneiro, 6º andar do prédio anexo ao Palácio Tiradentes, às 14h.

    A Lei federal que trata da obrigatoriedade do ensino da História e da Cultura Afro-Brasileira nas escolas precisa ser cumprida, aponta o deputado Robson Leite (PT), presidente do colegiado. Este tema é um dos pilares de nossa construção e identidade cultural, completa. Foram convidados para a audiência representantes das Secretarias de Estado de Cultura e de Educação, das Secretarias Municipais de Cultura e de Educação da capital fluminense e do Ministério da Cultura (MinC), além de membros da Fundação Palmares e de movimentos culturais.

    • Publicações17683
    • Seguidores61
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações11
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comissao-de-cultura-discute-aplicacao-de-lei-federal/100668470

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)