Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    ESQUETES SOBRE A REVOLUÇÃO FRANCESA SÃO APRESENTADOS NO CENTRO DO RIO

    A Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Rio (Elerj) dará as duas últimas aulas abertas sobre a Revolução Francesa nestas quinta e sexta-feiras (12 e 13/11), no Centro da cidade. As aulas, que consistem na apresentação de esquetes teatrais sobre fatos históricos, fazem parte das comemorações do Ano da França no Brasil, programa dos governos brasileiro e francês com o objetivo de aprofundar as relações bilaterais no âmbito cultural, acadêmico e econômico. A Revolução Francesa foi o tema de oito aulas abertas, realizadas em bares e restaurantes do Centro histórico do Rio, para lembrar que as tabernas eram locais de encontros e reuniões dos revolucionários. Sempre às 19h30, as aulas serão, nesta quinta (12/11), na Adega do Timão (Rua Visconde de Itaboraí, 10) e na sexta (13/11), em frente à estação das Barcas na Praça XV.

    "Esta é uma grande oportunidade para realçar, na população do Rio de Janeiro, o conhecimento de fatos marcantes da História da França que resultaram no modelo de representação política que hoje temos, originando principalmente a divisão dos Três Poderes e a própria noção de Assembleia, além dos vínculos dessa história com nossa própria história e os reflexos da cultura francesa que permanecem em nosso cotidiano", lembra o presidente da Alerj, deputado Jorge Picciani (PMDB). "Ao aderir às atividades comemorativas do Ano da França no Brasil com esta visão pedagógica e ao mesmo tempo lúdica, estamos cumprindo nosso papel de contribuir para o letramento político dos mais jovens e para a aproximação dos cidadãos do estado da Casa Legislativa que os representa", complementou a diretora da Elerj, Joseti Marques.

    • Publicações17683
    • Seguidores61
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações64
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/esquetes-sobre-a-revolucao-francesa-sao-apresentados-no-centro-do-rio/2004478

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)