Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    ALERJ APROVA DELEGACIA PARA CRIMES CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

    O Estado do Rio está mais próximo de criar uma delegacia especializada no atendimento a crianças e adolescentes. A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou, nesta quarta-feira (24/11), em primeira discussão, o projeto de lei 892/03, que cria a unidade policial, que deverá contar com pediatras, psicólogos e assistentes sociais, “voltados para os primeiros atendimentos ao menor vitimizado”. O texto, de autoria do deputado Paulo Melo (PMDB), foi aprovado com duas emendas, uma das quais obrigando a contratação de um intérprete de líbras (língua brasileira de sinais). A outra muda a ementa, autorizando o Poder Executivo a criar a unidade. Para Melo, as delegacias comuns afugentam as vitimas deste tipo de crime. “O estado tem que proporcionar um atendimento condizente com o trauma”, argumenta. Melo diz ainda que a criação da delegacia é um avanço já em prática em outros países. A nova delegacia também oferecerá atendimento 0800 para denúncias e informações sobre maus tratos.

    • Publicações17683
    • Seguidores61
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações11
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/alerj-aprova-delegacia-para-crimes-contra-criancas-e-adolescentes/2481003

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)