Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    PRESIDENTE DA ALERJ COMEMORA META DE SUPERAÇÃO DA MISÉRIA

    O presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), deputado Paulo Melo (PMDB), participou, nesta quinta-feira (26/04), da solenidade pelo atingimento da meta de superação da pobreza extrema no País. O Rio de Janeiro é o primeiro estado brasileiro a atingir a meta, com a retirada de 1,5 milhão de pessoas da miséria, através da integração de programas de transferência de renda da Prefeitura da capital, do Governo do estado e do Governo federal. O evento, realizado no Palácio Guanabara, contou com a presença da presidenta Dilma Rousseff e do governador Sérgio Cabral. É uma marca histórica para o nosso estado, e mostra a importância da integração entre os entes públicos. Quem ganha é a população, afirmou o deputado.

    Lançado em 2011, inicialmente em Japeri, Belford Roxo, São Gonçalo e Magé, o Rio Sem Miséria do Governo do estado chegou a 52 municípios fluminenses em 2012, atendendo a um milhão de pessoas. O investimento estadual é de R$ 250 milhões por ano. Já no município do Rio 500 mil pessoas são atendidas pelo Cartão Família Carioca, programa da Prefeitura. Nós estamos vivendo um momento no Brasil de celebração dos avanços sociais. E o Rio de Janeiro também vive um grande momento e foi o estado que mais recebeu investimentos nacionais e estrangeiros. Por isso, hoje é um dia de comemoração. Nós não estamos ajudando só as famílias, mas também a economia das cidades, com a maior circulação de dinheiro, disse o governador Sérgio Cabral.

    Para a presidenta Dilma, a conquista do Rio mostra que é possível fazer a diferença e garantir a melhoria da renda da população. Acabamos com o intermediário entre o Estado e quem recebe o benefício, garantindo cidadania. No passado, sempre se dizia que isso era uma impossibilidade: redistribuir renda. Mas nós comprovamos que não é preciso esperar o bolo crescer para repartir, disse ela. Estiveram presentes ao evento, ainda, a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, o ministro da Aquicultura e Pesca, Marcelo Crivella, a secretária de Comunicação Social da Presidência da República, Helena Chagas, e o prefeito do Rio, Eduardo Paes, além de secretários do Estado e do município.

    • Publicações17683
    • Seguidores61
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações39
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/presidente-da-alerj-comemora-meta-de-superacao-da-miseria/3100950

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)