Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    PARLAMENTO JUVENIL É ADIADO

    Evento aconteceria na próxima semana

    Foi adiada a 11ª Edição do Parlamento Juvenil da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (PJ-Alerj), que seria realizada entre os dias 26 de novembro e 2 de dezembro. Segundo o coordenador-geral do projeto, deputado Wanderson Nogueira (PSol), a semana de atividades do projeto foi transferida para março de 2018.

    Segundo o parlamentar, um dos motivos que levou ao cancelamento do projeto é a instabilidade política vivida na Alerj. “Visamos, sobretudo, a segurança dos estudantes eleitos e a possibilidade de uma experiência plena dentro da Casa das leis", destacou.



    O concurso de escolha da nova bandeira do Parlamento Juvenil, ainda em andamento, se encerrará nesta sexta-feira, dia 24/11, já que não haverá qualquer alteração na votação on-line. O coordenador explica que a última etapa da seleção e a premiação dos vencedores acontecerão apenas na solenidade de encerramento do evento.

    A data exata do evento será informada com antecedência a todos os participantes, assim que for publicado o calendário letivo de 2018.

    O que é

    A primeira edição do PJ-Alerj ocorreu em 2003. A finalidade desta iniciativa é aproximar os jovens da política e fazê-los participar dela. O projeto tem a parceria da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) e da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) e leva os representantes eleitos por seus próprios colegas a conhecerem e participarem da rotina do Palácio Tiradentes.

    Anualmente, 1.200 escolas são mobilizadas e cerca de 600 estudantes se candidatam a uma vaga. Na semana em que estiverem na Alerj, os jovens serão divididos em comissões que debaterão projetos de lei no próprio plenário. Os três projetos mais votados serão encaminhados como sugestões ao Poder Executivo, com a possibilidade de se tornarem lei.

    • Publicações17683
    • Seguidores61
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações5
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/parlamento-juvenil-e-adiado/524244255

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)