Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    PROJETO DETERMINA A PRIORIDADE PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NO ATENDIMENTO DE MANOBRISTAS

    Pessoas com deficiência e/ou com mobilidade reduzida podem ganhar prioridade no atendimento dos serviços de manobristas, conhecidos como valets, sejam eles gratuitos ou pagos. É o que determina o projeto de lei 1.165/15, do deputado licenciado Jorge Felippe Neto, que foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) nesta terça-feira (20/02), em segunda discussão. A proposta seguirá para o governador Luiz Fernando Pezão, que terá até 15 dias úteis para sancionar ou vetar.

    Segundo a proposta, os locais que prestam serviços de manobristas também deverão afixar, em pontos visíveis, o teor da norma. “A Legislação Federal consagrou o direito de prioridade de atendimento às pessoas com deficiência, idosos, gestantes, pessoas com crianças de colo e obesos. No entanto, por falta de citação expressa na lei de uma determinada prestação de serviços, este direito muitas vezes acaba sendo questionado seja pelo prestador do serviço, seja pelos demais usuários. Assim, é necessário que a Legislação Estadual complemente algumas lacunas”, afirmou Jorge Felippe.

    • Publicações17683
    • Seguidores61
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações19
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/projeto-determina-a-prioridade-para-pessoas-com-deficiencia-no-atendimento-de-manobristas/546947427

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)