Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    AUDIÊNCIA PÚBLICA DEBATERÁ USO DE AGROTÓXICOS

    As frentes parlamentares ambientalistas da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) e da Câmara dos Deputados realizarão uma audiência pública conjunta para discutir a agricultura urbana e o uso de agrotóxicos. A reunião ocorrerá na segunda-feira (10/09), às 13h30, na sala 316 do Palácio Tiradentes.

    Na reunião será debatido o projeto de lei federal 6.299/02, que trata do Registro, Fiscalização e Controle dos Agrotóxicos no Brasil. O projeto flexibiliza o uso de agrotóxicos no país e propõe, por exemplo, a exclusão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) do processo de registro dos agrotóxicos.

    Também serão discutidos o projeto de lei 2.381/17, que cria a Política Estadual de Apoio à Agricultura Urbana, e o projeto 1.931/13, que proíbe no Estado do Rio de Janeiro o uso de agrotóxicos que contenham determinados princípios ativos.

    • Publicações17683
    • Seguidores61
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações23
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/audiencia-publica-debatera-uso-de-agrotoxicos/622697251

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)