Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    AGORA É LEI: ESTADO CRIA PROGRAMA EDUCACIONAL DE PREVENÇÃO AO USO ABUSIVO DE ÁLCOOL E OUTRAS DROGAS

    Será criado no Estado o Programa Educacional de Prevenção ao Uso Abusivo de Álcool e Outras Drogas. É o que determina a Lei 8.110/18, sancionada pelo governador Luiz Fernando Pezão e publicada no Diário Oficial do Poder Executivo desta sexta-feira (21/09).

    Segundo o texto, o programa será organizado e gerenciado pelas secretarias de Educação, de Saúde e de Segurança Pública, mediante a realização de ações de prevenção e redução de danos, em cooperação com instituições de ensino. A metodologia poderá ser dirigida aos ensinos Fundamental e Médio, de acordo com os parâmetros curriculares nacionais previstos pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB).

    Entre as diretrizes do programa, está o desenvolvimento de noções de cidadania, a orientação das crianças, adolescentes e familiares, alerta aos malefícios de drogas lícitas e ilícitas, combate a atos de violência e esclarecimento sobre os riscos da dependência química. Os recursos para a realização das atividades poderão vir de custeio próprio, direcionados a partir da Lei Orçamentária Anual. O projeto também autoriza as secretarias envolvidas a firmarem convênios para a implementação do programa e o Executivo deverá destinar recursos para o programa através do FISED - Fundo Estadual de Investimentos e Ações de Segurança Pública e Desenvolvimento Social.

    • Publicações17683
    • Seguidores61
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações12
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/agora-e-lei-estado-cria-programa-educacional-de-prevencao-ao-uso-abusivo-de-alcool-e-outras-drogas/628537175

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)