jusbrasil.com.br
14 de Dezembro de 2018
    Adicione tópicos

    PROPOSTA CRIA PROGRAMA DE INCENTIVO À PRÁTICA DA ATIVIDADE FÍSICA

    O Programa de Incentivo à Prática de Atividade Física pode ser criado no estado. Este é o objetivo do projeto de lei 821/15, do deputado Benedito Alves (PRB), aprovado em segunda discussão pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) nesta quinta-feira (06/12). Por ter sido modificado durante a votação, o projeto terá sua redação final votada pelo plenário.

    O texto prevê que o Executivo incentive a realização de atividades esportivas e de palestras sobre a importância dos exercícios físicos para a população. Os eventos deverão ser sempre coordenados por uma equipe multidisciplinar composta por professores de educação física credenciados, médicos e fisioterapeutas. O Executivo poderá firmar parcerias para a realização dos programas.

    "O estilo de vida atual pode ser responsabilizado por 50% do risco de morte por infarto e por derrame cerebral, as principais causas de morte no país. Desta forma, podemos concluir que a atividade física é assunto de saúde pública", justifica o deputado.

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)