Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    CULTURA: “CRÔNICA DE UMA CIDADE AMADA” PODERÁ SER VISTA ATÉ O PRÓXIMO DIA 30

    Exposição com fotografias de Luis Teixeira já recebeu três mil visitantes

    A exposição "Crônica de uma cidade amada", do jornalista, fotógrafo e produtor teatral Luis Teixeira, foi prorrogada até o dia 30 de janeiro. Exibida desde o final de outubro no Salão Nobre do Palácio Tiradentes, na Praça XV, a mostra reúne 60 imagens do autor - especialista em fotografia de rua e de espetáculos musicais.

    “A exposição está incrível e já recebeu cerca de três mil visitantes. Esperamos aumentar ainda mais esse número em função do período de férias escolares e com os turistas que visitam a cidade”, disse subdiretora de Cultura, Fernanda Figueiredo.

    A professora e funcionária pública Márcia Pinto foi uma das primeiras a conhecer a exposição. No dia da inauguração, ela ressaltou o ângulo diferenciado pelo qual o artista apresenta a capital fluminense. “O fotógrafo tem uma grande qualidade e apresenta um ângulo muito interessante, diria até inusitado. Ele retrata lugares importantes do Rio, como a escadaria da Igreja da Penha, de uma forma poética. Isto leva o espectador a uma viagem através da história”, destacou Márcia.

    Com a palavra, o artista

    Trabalhando com fotografia há cinco anos, Luis Teixeira se considera um discípulo de Walter Firmo, curador da exposição especializado em registros visuais das ruas e de espetáculos musicais. “Ele é um grande mestre, que me incentivou a fotografar a cidade do Rio. Mostrei para Walter a foto ‘Anjos da Noite’, que retratava o Beco do Rato, no bairro da Glória, e ele ficou encantado. Foi quando me falou para focar neste tipo de trabalho, fotografando a cidade sob o olhar misterioso e com uma luz diferente.Passei dois anos realizando este trabalho diariamente”, explicou entusiasmado.

    Segundo o fotógrafo, o que mais o inspira no Rio de Janeiro são os contrastes do passado com o presente da arquitetura e dos monumentos. "A luz noturna com o clima boêmio e underground é algo muito particular nesta cidade”, destaca o autor.

    Serviço

    Exposição" Crônica de uma cidade amada "
    Onde: Palácio Tiradentes - Rua Primeiro de Março, s/nº - Praça XV.
    Quando: até 30 de janeiro. De segunda a sábado (das 10 às 17h), e feriados (das 12h às 17h). Acesso para cadeirantes pela Rua Dom Manuel, s/nº- atrás do palácio.
    Telefone: 2588-1186.


    Entrada gratuita

    • Publicações17683
    • Seguidores61
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações34
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cultura-cronica-de-uma-cidade-amada-podera-ser-vista-ate-o-proximo-dia-30/663848299

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)