jusbrasil.com.br
1 de Agosto de 2021
    Adicione tópicos

    FÓRUM DEBATE EMENDAS PARLAMENTARES NA PROMOÇÃO DO DESENVOLVIMENTO AGROPECUÁRIO

    A utilização de recursos de emendas parlamentares na promoção do desenvolvimento agropecuário do estado será tema de palestra na Escola do Legislativo, no dia 30 de agosto, das 10h às 12h. Na ocasião, a auditora fiscal federal agropecuária do Ministério da Agricultura (Mapa) Ana Cristina Reis irá orientar os gestores municipais sobre o uso desse instrumento de obtenção de recursos públicos para o fomento da atividade rural.

    “Ser contemplado com uma emenda parlamentar nada mais é que uma articulação política entre o gestor público e o parlamentar, porém, cabe a nós, enquanto servidores públicos, esclarecer os caminhos técnicos para ser contemplados com o recurso após a indicação feita pelo parlamentar”, explicou Ana Cristina que irá abordar quais os possíveis investimentos que podem ser contemplados por meio do Mapa, os diferentes programas existentes e o uso responsável dos recursos que estão sujeitos à fiscalização.

    Segundo Ana Cristina, a entrada da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead – antigo MDA) no Ministério de Agricultura, a área de atuação foi ampliada e com isso houve mudanças na forma de análise dos projetos.

    “Será uma oportunidade ímpar de divulgar, até para os municípios que estão acostumados a trabalhar com a gente que temos novas “regras de jogo” e que teremos que nos adaptar juntos”, explicou a auditora que destacou a importância de contar com a presença também dos técnicos que trabalham diretamente na elaboração dos projetos ligados à agricultura.
    A palestra é a terceira edição do projeto Fórum Capacita, que visa a aproveitar a expertise das 57 instituições que integram o Fórum de Desenvolvimento do Rio para gerar oportunidades de aperfeiçoamento para os agentes públicos em geral, seja do Legislativo ou de outras esferas de Poder.

    Serviço:

    Projeto Fórum Capacita

    Palestra "A utilização de recursos de emendas parlamentares na promoção do desenvolvimento agropecuário do estado"
    Com Ana Cristina Reis, auditora fiscal agropecuária do Ministério da Agricultura

    Data: 30/08

    Horário: 10h às 12h

    Local: Auditório da ELERJ - Rua da Alfândega, 8/ 7º andar, Centro - Rio de Janeiro
    Inscrições: www.bit.ly/EmendasAgro

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)