Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    CPI DA ENERGIA ELÉTRICA COBRA ACELERAÇÃO NO CONVÊNIO PARA FISCALIZAR ENEL E LIGHT AO SECRETÁRIO DE DESENVOLVIMENTO DO ESTADO

    A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) destinada a investigar irregularidades na prestação de serviços das concessionárias de energia elétrica Enel e Light, da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), solicitou ao secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego e Renda (Sedeger), Lucas Tristão, a agilização do novo convênio da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) com a Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro (Agenersa). O pedido para que a fiscalização das empresas de energia seja retomada o mais depressa possível foi oficializado nesta terça-feira (17/09) em reunião no Palácio Guanabara.

    "O convênio precisa ser celebrado. Apontamos essa necessidade desde que percebemos que a falta da fiscalização é que torna, cada vez maior, a reincidência dos problemas das empresas. Na próxima semana, faremos uma grande audiência pública na Alerj convidando a Aneel para apresentar o que coletamos até agora e para formalizar o compromisso com a Comissão", adiantou a presidente da CPI, deputada Zeidan Lula (PT).

    Também participaram do encontro os deputados Max Lemos (MDB), Fábio Silva (DEM), Jorge Felippe Neto (PSD), Bruno Dauaire (PSC) e Gustavo Schimidt (PSL).

    • Publicações17683
    • Seguidores61
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações2
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cpi-da-energia-eletrica-cobra-aceleracao-no-convenio-para-fiscalizar-enel-e-light-ao-secretario-de-desenvolvimento-do-estado/757866424

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)