Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    CPI DO FEMINICÍDIO REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA MUNICIPAL DE DUQUE DE CAXIAS

    A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ), que investiga os casos de feminicídios no Estado do Rio, continua com as audiências itinerantes pelo estado. Nesta quarta-feira (18/09), as deputadas vão se reunir na Câmara Municipal de Duque de Caxias, na rua Paulo Lins nº 41, às 10h. O objetivo é debater com as mulheres da região medidas que podem prevenir o crime.

    Segundo a presidente da CPI, deputada Martha Rocha (PDT), ao comparar os dados de feminicídio no estado do Rio de Janeiro em detrimento da Baixada Fluminense, se observa um impacto maior sobre a região. “Ela conta com quatro Delegacias Especiais de Atendimento à Mulher (DEAM), em Duque de Caxias, Belford Roxo, São João de Meriti e Nova Iguaçu; e ainda tem 17 delegacias distritais. Isso mostra um aumento da violência nesses municípios, mas queremos conhecer as estratégias de prevenção que podem ser adotadas de modo a evitar esses números”, afirmou Martha Rocha.

    • Publicações17683
    • Seguidores61
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações9
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cpi-do-feminicidio-realiza-audiencia-publica-na-camara-municipal-de-duque-de-caxias/757866425

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)