Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    AGORA É LEI: CLIENTES TERÃO MAIS PRIVACIDADE NOS CAIXAS ELETRÔNICOS

    Biombos e placas de separação serão instalados para dar mais privacidade e segurança aos clientes nas agências bancárias. É o que determina a Lei Nº 8554/19 que foi sancionada pelo governador Wilson Witzel e publicada no Diário Oficial do Executivo nesta terça-feira (08/10).

    O texto, de autoria do Deputado Dionísio Lins (PP) e que altera a Lei Nº 4.758 de 08 de maio de 2006, determina que estes dispositivos de segurança sejam acoplados nas laterais de cada caixa eletrônico. Os biombos terão um metro e vinte centímetros de altura por setenta centímetros de largura. Nos caixas comuns, deverão ser instaladas placas com separação, de acordo com altura e largura de cada local de atendimento. Tendo como referência, sempre, a privacidade de cada cliente.

    As agências bancárias terão até 12 meses, contados a partir da sanção desta Lei, para a devida adequação às novas normas.

    • Publicações17683
    • Seguidores61
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações29
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/agora-e-lei-clientes-terao-mais-privacidade-nos-caixas-eletronicos/766252484

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)