Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    ALERJ PROMOVE DEBATE SOBRE CIÊNCIA E SOBERANIA NACIONAL

    A Comissão de Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), presidida pelo deputado estadual Waldeck Carneiro (PT), promoverá nesta segunda-feira (11/11), às 18h, o lançamento do Ciclo de Debates 'Ciência e Soberania Nacional', no Auditório do Instituto Pereira Passos na Rua Gago Coutinho, 52, Laranjeiras. O primeiro painel terá como tema 'Energia Elétrica: pesquisa, desenvolvimento econômico e soberania', com participação dos expositores Luiz Pinguelli Rosa, Agamenon Rodrigues Oliveira e Mauro Osório.

    “É mais uma frente de trabalho da comissão. O objetivo é exemplificar, em várias áreas, a relação íntima entre o processo de desenvolvimento científico e tecnológico com a soberania nacional. Nenhum país pode se inserir na cena internacional de maneira altiva sem ter um lastro importante na formação de quadros e investimentos em pesquisa e inovação”, afirma Waldeck.

    De acordo com o presidente da comissão, o Governo Federal cogita aprofundar uma agenda de depredação do patrimônio nacional. “Entregar à iniciativa privada as principais empresas do setor, como Eletrobras, Furnas e Chesf, bem como instituições de pesquisa, como o Centro de Pesquisas de Energia Elétrica – CEPEL -, significa abrir mão de um setor absolutamente estratégico. A gestão das matrizes energéticas, renováveis ou não, devem estar sob o controle brasileiro. Portanto, a soberania nacional, o emprego e a economia estão em jogo”, salientou o parlamentar

    • Publicações17683
    • Seguidores61
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações27
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/alerj-promove-debate-sobre-ciencia-e-soberania-nacional/778740392

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)