Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    PROGRAMA DE ARTES MANUAIS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA PODE SER CRIADO

    A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro aprovou em primeira discussão, nesta quinta-feira (20/20), o projeto de lei 3.901/18, que cria o Programa de Artes Manuais para Pessoas com Deficiência. A medida é de autoria da ex-deputada Márcia Jeovani e ainda precisa passar por uma segunda discussão na Casa.

    De acordo com a proposta, o programa tem como diretrizes a inclusão dessas pessoas em cursos e seminários que desenvolvam aperfeiçoamento profissional na área das artes, a implementação de atividades que estimulem essa prática e o incentivo à geração de renda. O programa também prevê a realização, a cada ano, da Semana Estadual de Incentivo às Artes Manuais, a ser realizada no mês de agosto.

    “O artesanato é um dos principais aliados das pessoas com deficiência (PcD), pois, além de estimular a memória, ainda ajuda na autoestima, prevenindo doenças e contribuindo na melhoria da saúde”, justificou a autora.

    • Publicações17683
    • Seguidores61
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações5
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/programa-de-artes-manuais-para-pessoas-com-deficiencia-pode-ser-criado/813084912

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)