jusbrasil.com.br
5 de Junho de 2020
    Adicione tópicos

    ALERJ PRORROGA MEDIDAS DE PREVENÇÃO CONTRA O CORONAVÍRUS

    Ato da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (17/04), prorrogou os efeitos das medidas adotadas pela Casa no enfrentamento ao novo coronavírus. A norma, que passou a vigorar em 12/03, terá validade até o dia 30/04 e enquanto perdurar a pandemia de Covid-19.

    Desde o início da pandemia no país, a Alerj vem implementando uma série de iniciativas voltadas à prevenção da doença e à proteção de seus servidores: suspensão das audiências públicas, das reuniões de comissões e de frentes parlamentares; implementação de sessões plenárias por videoconferência, restrição do acesso às dependências da Casa pelo público, redução do número de funcionários em trabalho presencial com a adoção do home office, afastamento temporário dos servidores com mais de 60 anos, portadores de doenças cardíacas e/ou pulmonares crônicas e gestantes.

    Outras ações

    Para reforçar as medidas de prevenção contra o coronavírus, a Alerj realizou, recentemente, a desinfecção do Palácio Tiradentes e do prédio administrativo da Casa. O serviço foi implementado em ambientes externos e internos, como fachadas, salas, corredores, corrimãos, paredes, portas e elevadores, além do plenário e da biblioteca.

    Numa outra ação preventiva contra a Covid-19, a Assembleia instalou dosadores de álcool em gel nos ambientes de circulação de pessoas no palácio. A finalidade é facilitar a higienização das mãos. O edifício anexo à Casa também recebeu esses dispensers antissépticos.

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)